O dia 08 de Março é uma vergonha para os homens.


O dia 08de março é uma data vergonhosa para os homens. 

Se eles tivessem considerado a mulher como ser importante na sociedade, como era pra ser desde o princípio da criação do homem, não haveria necessidade dessa “comemoração” infeliz. E o mesmo digo em relação ao dia da “consciência negra”.

Percebam que quando Deus fez o homem e a mulher (pois eu creio assim), primeiro ele fez o homem. E enquanto ele dormia Deus fez a mulher de uma das costelas do homem.

Veja que costela é um membro lateral (do lado) do nosso corpo. Penso que era pra mulher continuar a estar do lado do homem, como companheira, e não como escrava.

Se fosse pra ela mandar no homem, talvez Deus tivesse feito a mulher de um pedaço da cabeça do mesmo. Mas não foi assim.

Se fosse para o homem mandar e pisar na mulher, talvez Deus tivesse feito a mulher de um pedaço da sola do pé do homem. Mas não foi assim.

Veja que Deus deu um bom exemplo para nós de como o casal deveria ser considerado.

Mas os homens não viram isso, assim com o branco não viu que Deus odeia a acepção de pessoas, ou seja, que para Deus todos somos iguais.

Os homens também não viram que o fato da mulher ser um “vaso mais frágil”, como aparece nas escrituras sagradas, não significa vaso incapacitado. Aliás, há muitas funções que a mulher desempenha muito melhor que o homem.

Contudo, não estou escrevendo pra dizer quem é melhor ou pior, mas sim pra dizer que, se a mulher é mais frágil, isso se compensa na força maior que o homem tem, e se o homem é mais “brutão”, a sensibilidade da mulher é o lado compensador.

Um depende do outro. Afinal, a humanidade é feita pelos dois sexos e um sem o outro seria o fim da existência humana.

Por que, então, não consideraram o valor da mulher durante a nossa história? Bom, essa é uma boa pergunta que talvez não consigamos responder com exatidão. Porém, há algo que podemos fazer para que tudo acabe bem (ou comece bem), isto é, nos empenhando na construção de uma história melhor a partir da agora, recheada com respeito e com a valorização de todos, sem olhar o sexo.

Só para dar um exemplo prático:

Se antes só o homem corria atrás do sustento da casa e a mulher cuidava dos afazeres domésticos, hoje vemos uma mudança acontecendo.

Como em muitos lares o trabalho e o rendimento financeiro do homem não tem sido suficiente para manter as despesas, a mulher tem saído (como o homem) e ajudado a buscar o sustento do lar, trabalhando em empresas e assumindo funções que antes só eram de homens.

Não seria interessante se os homens começassem a dividir os afazeres do lar com a mulher, uma vez que ela tem lhe ajudado na provisão financeira indo trabalhar fora de casa?
Infelizmente muitos homens não perceberam essa mudança e tem contribuído para que a mulher sofra com uma dupla (ou até tripla) jornada de trabalho.

Nenhum comentário: