O que é uma pessoa Alienada (alienação)?

Alienação é estar por fora, é não entender, é não compreender por que determinadas coisas acontecem e influenciam nossas vidas.
 
Imagine o cabo de uma xícara. Nunca ninguém coloca café nele, pois está sempre por fora do lugar onde o conteúdo (café) é colocado.

Se pudéssemos perguntar para o cabo qual é o gosto do café, talvez ele respondesse: “Não sei. Estou por fora!”

Com muitas pessoas é assim também. O mundo gira, vira, entorna, mexe com a vida e o bolso do sujeito e ele nem se importa em saber o que está acontecendo. Isso é alienação.

Não é algo bom. Ser alienando é dar a chance para que outros nos enganem.
O remédio para a alienação é um só: conhecimento. Quanto mais conhecimento tivermos, mais distantes ficaremos da tal alienação (ou em outras palavras: “burrice” ou um ser “tapado”).

Não é verdade que dizem que o mundo é dos espertos?  Pois é. Dos alienados é que não é, uma vez que eles são levados de um lado para o outro sem entender o que está acontecendo.

Seja esperto. Adquira conhecimento. Entenda o porquê das coisas e dê um rumo melhor para sua vida.

4 comentários:

Thiago japn disse...

Ótimo e bem direto.

Unknown disse...

A minha há nora é uma mulher alienada. Fico muito triste vendo a vida do meu filho e do meu neto nas mãos dela. Ela é sem noção, escrota. Quer que o mundo acabe em morro, para morrer encostada.

Unknown disse...

Conheço uma do lado da minha casa burra escrita ainda crente é mentirosa em casa pita incubada é a mãe não sabe nada tem caso com um da igreja ambos mentindo na casa de Deus

ianthyatabler disse...

T-Mobile App (Android App) - Titanium Price Per ounce
T-Mobile is an app for the samsung titanium watch Android mobile-first sports betting price of titanium platform and head titanium ti s6 it comes with a sportsbook. The app titanium dioxide sunscreen was released on May 28th, 2018 and is titanium dental implants and periodontics available for